O Programa de Pós-Graduação em Neurociências e Comportamento (PPGNC), da Universidade Federal do Pará (UFPA), aproxima pesquisadores com perfis de origem na Fisiologia, na Análise do Comportamento e na Psicologia Evolucionista, interessados no estudo do comportamento, com o objetivo de formar pesquisadores com uma formação integrada em Neurociências e Comportamento. O PPGNC oferta um curso de Mestrado aprovado pela CAPES, dentro da área de concentração de Psicologia. Esta página fornece aos visitantes informações sobre a estrutura do Programa e de seu curso de Mestrado, docentes e laboratórios vinculados.

Por meio do Programa pretende-se fornecer aos estudantes condições de desenvolver estudos que permitam o domínio conceitual e metodológico nas linhas de pesquisa do curso, qualificando-o à docência em nível superior e à pesquisa. O Programa conta com 14 docentes permanentes, quatro colaboradores e um visitante.

O Programa possui uma Área de Concentração, Neurociências e Comportamento, e duas Linhas de Pesquisa: Processos Comportamentais Básicos e Processos Comportamentais Complexos.

 

Ano de criação do PPGNC

Resolução CONSEPE nº 4.603 de 18 de novembro de 2014

Ano de reconhecimento do Programa pela CAPES

2014

Objetivos do PPGNC

O Mestrado objetiva possibilitar ao graduado condições de desenvolver estudos que permitam o domínio conceitual e metodológico nas linhas de pesquisa do curso, qualificando-o à docência em nível superior e à pesquisa.

Número total de docentes

18

Número total de discentes matriculados

43 discentes